CRA LGBT+ reúne parceiros para discutir a empregabilidade da comunidade trans em Ouro Preto

Em sintonia com o Mês da Visibilidade Trans, na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, a equipe do Centro de Referência e Acolhimento, o CRA LGBT+ se reuniu com parceiros para discutir as perspectivas de emprego e a dinâmica do mercado de trabalho para a comunidade LGBTQ+, especialmente para a comunidade trans em Ouro Preto.

A reunião enfatizou o papel fundamental da colaboração entre o CRA LGBT+, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) e a Sala Mineira do Empreendedor, com o objetivo de promover o diálogo e estabelecer conexões essenciais entre as empresas e os trabalhadores da comunidade trans e LGBTQ+ como um todo.

Leia também:

Os principais temas discutidos incluíram a capacitação profissional para indivíduos LGBTQ+, especialmente para pessoas trans. Além disso, houve debates sobre a viabilidade de organizar palestras e workshops abordando a diversidade sexual e de gênero em empresas que acolhem pessoas trans, com o intuito de promover e manter um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Victor Pinto, Diretor de Promoção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, expressou sua preocupação: “O que acontece após a contratação? Muitas vezes, as pessoas chegam com uma barreira, antecipando o preconceito ou temendo que seu nome social não seja respeitado. Iniciativas como essas são cruciais para dissipar esses temores e garantir a cidadania e o bem-estar de todos.”

Um desenvolvimento significativo destacado durante a reunião foi a recente inclusão do uso de nomes sociais em candidaturas a vagas de emprego, um direito agora disponível no site da Prefeitura de Ouro Preto, no aplicativo SINE Fácil e no site Emprega Brasil. Além disso, foi acordada uma ação conjunta para cadastrar currículos na plataforma do SINE, a ser realizada em breve no CRA LGBT+.

A reunião contou com a participação de figuras-chave, incluindo o Coordenador do SINE, Guilherme de Jesus, o Gerente da Sala Mineira, Kennyel Franco, o Responsável pela Administração de Vagas do SINE em Ouro Preto, Niddy Ferreira, e membros da equipe do CRA LGBT+, composta pela Assistente Social Ligian Lacerda, o Psicólogo Rodrigo Broilo, a Agente Administrativa Ashley Ribeiro e o Diretor de Promoção Social Victor Pinto.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “CRA LGBT+ reúne parceiros para discutir a empregabilidade da comunidade trans em Ouro Preto”

  1. […] CRA LGBT+ reúne parceiros para discutir a empregabilidade da comunidade trans em Ouro Preto […]

  2. […] CRA LGBT+ reúne parceiros para discutir a empregabilidade da comunidade trans em Ouro Preto […]

Leave a Comment