Na segunda-feira (15), a Prefeitura de Ouro Preto divulgou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprovou oficialmente o projeto do trevo com duas alças no distrito de Amarantina. Projetos anteriores já haviam sido enviados ao órgão, mas não tiveram aprovação. Segundo a Prefeitura, a obra facilitará o acesso ao distrito e à BR-356.
Nesse sentido, o prefeito fala de uma abordagem integrada para o acesso a Amarantina e desenvolvimento dos distritos de Ouro Preto.
“Dos vários projetos que foram submetidos à apreciação do DNIT sobre a implantação de um trevo em Amarantina, este projeto foi agora aprovado definitivamente pelo DNIT como o projeto oficial para a implantação de um trevo com duas alças em Amarantina, o que vai facilitar muito o acesso ao distrito e do distrito para com a rodovia 356”
explicou o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, ao Jornal O Liberal.
Leia também:
- Mobilidade: intervenções em pontos com deslizamento de terra acontecem em Mariana
- Estudante de Ouro Preto viajará para a China com projeto inovador: ‘Essa oportunidade é algo dos sonhos’
O prefeito conta sobre o diálogo com a Terral Empreendimentos, responsável pelos condomínios Paragem do Tripuí e Arvoredo do Tripuí, para que haja colaboração da empresa na construção do trevo.
“Nós estamos agora em tratativas com a Terral Empreendimentos para que nós possamos ter a contrapartida da empresa, somando esforços com a Prefeitura e outras empresas da região, para a construção desse trevo tão importante para a segurança de todo mundo que utiliza a BR-356 no distrito de Amarantina”, finalizou Angelo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] DNIT aprova projeto do trevo com duas alças em Amarantina, distrito de Ouro Preto […]