A cidade histórica de Ouro Preto se prepara para sediar um importante evento voltado para a promoção da Economia Popular Solidária. A I Plenária de Economia Popular Solidária da Regional Inconfidentes, que representa os participantes do movimento da Economia Solidária dos municípios de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, acontecerá amanhã (13) no auditório do Paço da Misericórdia, a partir das 8h, e será aberto ao público.
O objetivo desta plenária é aprofundar a formação e o debate sobre a Economia Solidária, destacando sua relevância para o desenvolvimento regional. Além disso, será um momento para deliberar sobre o planejamento de atividades para o período de abril de 2024 a março de 2025.
Leia também:
- Greve na UFOP: docentes aprovam paralisação por tempo indeterminado
- Ufop recebe R$1,5 milhão para modernização da iluminação
Confira a programação do evento:
- 08h – 08:30: Café da manhã solidário – (Os participantes são convidados a levar um alimento para compartilhar)
- 8h30: Roda de conversa formativa: A Economia Popular e Solidária e a autogestão;
- 10h – 12h: Roda de planejamento 2024 da Regional Inconfidentes e proposta de representações.
Este evento é uma realização da Regional Inconfidentes de Economia Popular Solidária, com a organização do Instituto Saberes do Território, entidade de apoio e fomento à Economia Solidária na região. Conta ainda com o apoio da Escola Municipal Padre Carmélio, da Prefeitura de Ouro Preto, do Instituto Federal de Minas Gerais – campus Ouro Preto e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind.
É uma oportunidade imperdível para os interessados em conhecer mais sobre a Economia Solidária e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.