Com a posse dos novos agentes, Ouro Preto passa a ter 102 Guardas Municipais

No último sábado (01), aconteceu a posse dos novos Guardas Municipais de Ouro Preto. A nova tropa recebeu a diplomação das mãos do prefeito Angelo Oswaldo, sendo 66 novos agentes, sendo 20 mulheres. Com isso, a cidade passa a ter um efetivo de 102 pessoas diplomadas para fazer a segurança municipal. O repórter Antônio Isidoro, da Real FM, esteve na Praça Tiradentes e acompanhou a cerimônia.

O comandante da Guarda Municipal, Marotta, destacou a importância deste reforço no efetivo: “Antes tínhamos 36 agentes, e agora, com mais 66, vamos para 102. Este reforço é muito significativo para a segurança do município. Mudamos também a estrutura da Guarda, criando novas patrulhas e especializando o serviço”, explicou Marotta para Isidoro.

NOVOS GUARDAS, NOVAS PATRULHAS EM OURO PRETO

Com a posse dos novos agentes, a Guarda Municipal de Ouro Preto deve realizar mais patrulhamentos, aumentando assim o nível de segurança na cidade. De certa forma, a Guarda ganha mais robustez, graças a um decreto que institui  a presença das patrulhas distritais, SUS, Escolar, Trânsito (PATRAN), Guardiãs de Maria e Prevenção Ativa (PPA) dentro da estrutura organizacional da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto.

Leia também:

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Tenente Moisés, também comentou sobre a importância da nova formação: “Hoje é um dia muito importante. A nossa sociedade ganha muito com esses 102 guardas que estarão trabalhando em várias áreas e modalidades, trazendo a segurança que nossa cidade precisa.”

Juscelino Gonçalves, ex-Secretário de Segurança e Trânsito, refletiu sobre a evolução da Guarda: “Estamos colhendo os frutos do que plantamos. Aumentamos o efetivo, valorizamos os profissionais, adquirimos novos equipamentos e modernizamos a estrutura administrativa da Guarda”, afirmou para Isidoro.

FORÇAS DE SEGURANÇA E PODERES UNIDOS EM PROL DA SEGURANÇA DE OURO PRETO

O Major Giovani Sebastião Mendes,  Mendes, comandante interino do 52º Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto, reforçou a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal: “O relacionamento entre as instituições é excelente, e estamos felizes em assistir à formatura destes novos agentes.”

Com a posse dos novos agentes, Ouro Preto passa a ter 102 Guardas Municipais
Angelo destacou que olha para a Guarda com o orgulho de ter ativado esse serviço em Ouro Preto.

O prefeito Angelo Oswaldo, que criou a Guarda Municipal em seu segundo mandato, enfatizou a importância da reconstituição da força: “A Guarda Municipal estava quase extinta, e hoje, com mais de 100 agentes, ela volta a desempenhar um papel crucial na segurança pública. Continuaremos trabalhando para aprimorar ainda mais este corpo de segurança” finalizou o Prefeito Angelo Oswaldo para Antônio Isidoro.

Após a cerimônia na Praça Tiradentes, os novos guardas participaram da solenidade de posse no Teatro Municipal. Todos já estão nas ruas trabalhando.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Com a posse dos novos agentes, Ouro Preto passa a ter 102 Guardas Municipais”

  1. […] o órgão de defesa ligado ao executivo da cidade conta com 102 agentes no efetivo. A diplomação de 66 novos integrantes aconteceu no sábado (01) e já deve ter efeito no […]

  2. […] Com a posse dos novos agentes, Ouro Preto passa a ter 102 Guardas Municipais […]

Leave a Comment