Os bairros Bauxita e Morro do Cruzeiro são os mais novos beneficiados pelos esforços da Saneouro para ampliar a disponibilidade de água na sede de Ouro Preto. A empresa iniciou no dia 30 de setembro a substituição de cerca de 300 metros de rede de água para garantir o abastecimento dos imóveis localizados na região.
“Temos atuado nas mais diversas frentes para ampliar o abastecimento de água nas diferentes regiões de Ouro Preto, numa forma de deixar o município preparado para o enfrentamento das mudanças climáticas, que são um desafio para empresas de saneamento em todo o Brasil”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. As obras de implantação da rede, na rua Professor Paulo Magalhães, no bairro Bauxita, devem terminar no dia 30 de outubro. As novas redes são maiores que as existentes anteriormente e, por isso, permitem maior fluxo de água.
Leia também:
- Após 50 anos de espera, Estação Ferroviária de Engenheiro Corrêa será restaurada
- Fim de tarde com Samuel Rosa e open bar em Lavras Novas
Os dois bairros – Bauxita e Morro do Cruzeiro – serão beneficiados ainda, em 2025, com água proveniente dos poços da empresa AcTech, cuja operação a Saneouro assumiu no último mês de setembro. A empresa vai duplicar a produção de água dos poços e, com isso, abastecer os bairros Saramenha, Tavares, Bauxita, Morro do Cruzeiro e Vila Aparecida.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.