A Rua Ônix, localizada no Bairro Colina, em Mariana, será totalmente interditada entre os dias 21 de outubro e 21 de novembro de 2024 para a realização de obras do sistema de esgotamento sanitário. A intervenção faz parte de um projeto de saneamento que irá beneficiar toda a área urbana da cidade.
Com um investimento de R$ 53 milhões, financiado pela Fundação Renova e administrado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a obra prevê a construção de mais de 50 km de redes para coleta e transporte de detritos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Cerca de 20 bairros serão contemplados com as ações.
Leia também:
- André Mapa, atleta de Ouro Preto, vence competição nacional de Corrida de Montanha
- Fisiculturista de Mariana é campeão de três categorias no Muscle Contest MG
O Sistema de Esgotamento Sanitário é fundamental para a comunidade, pois viabiliza a coleta, transporte, tratamento e disposição adequada do esgoto, melhorando a qualidade de vida dos moradores e contribuindo para o controle de doenças e a redução da contaminação ambiental. A execução da primeira etapa envolve a construção das redes de captação, enquanto a segunda etapa será focada no tratamento do esgoto.
Há muito aguardada pela população local, a obra busca solucionar problemas antigos, como o odor desagradável causado pelo esgoto não tratado nas proximidades das residências.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.