Ídolo do Atlético-MG quer escolinha de futebol em Ouro Preto

Ídolo do Galo quer escolhinha em Ouro Preto e revela detalhes da carreira

O ex-jogador Paulo Isidoro, ídolo histórico do Atlético-MG concedeu entrevista ao programa Real Futebol Clube na última sexta-feira (26), em que revelou planos para abrir uma escolinha de futebol em Ouro Preto. A iniciativa tem o objetivo de incentivar crianças e jovens da região a se desenvolverem dentro do esporte.

A proposta já foi submetida ao Ministério do Esporte e aguarda captação de recursos para ser colocada em prática.

Durante a entrevista, Isidoro relembrou grandes momentos da carreira e comentou sobre a atual situação do Galo. “O melhor meio-campo em que joguei tinha Cerezo, Ângelo, Paulo Isidoro e Marcelo. Só isso, né? Hoje, infelizmente, o atleta está em dificuldade nessa posição, e por isso o time vive altos e baixos”, disse.

Ele também falou sobre a Arena MRV e a relação da torcida com o estádio. “Tenho certeza que a diretoria do Atlético deve estar revendo isso, porque a torcida merece um palco como aquele, mas com preço mais acessível. O Galo sempre foi povão. A Arena é maravilhosa, um dos mais bonitos e bem estruturados estádios que já vi”, afirmou.

Ao ser questionado sobre os jogos mais marcantes, lembrou a final do Campeonato Brasileiro de 1981, quando o Grêmio venceu o São Paulo no Morumbi. “Foi arrepiado demais. O estádio lotado, provavelmente 100 mil pessoas, tremia. Mas também tivemos o Mineirão com 98 mil torcedores, 70% a 75% atleticanos. Era uma pressão enorme. Dá muita saudade quando lembro dessas passagens”, contou.

Sobre jogadores com características parecidas às suas, Isidoro foi categórico: “Hoje eu não vejo ninguém. Já tivemos o Juninho do América e o Ramires, que jogou no Cruzeiro, com estilo parecido. Mas atualmente não vejo um jogador que desempenhe o que eu fazia em marcação, criatividade e finalização”.

Leia também:

Sobre Paulo Isidoro

Paulo Isidoro de Jesus, conhecido como Tiziu, foi campeão brasileiro em 1981, paulista em 1984 e mineiro em 1976, 1978, 1979, 1985 e 1986. Recebeu a Bola de Ouro em 1981 e fez história com a camisa do Atlético, além de passagens por Grêmio, Santos, Guarani, Cruzeiro e Seleção Brasileira.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment