Auxílio às famílias atingidas pelas chuvas avança em Mariana

Auxílio às famílias atingidas pelas chuvas avança em Mariana

Um projeto de lei do Executivo Municipal que garante assistência financeira às famílias atingidas pelas chuvas em Mariana foi protocolado na Câmara Municipal na quinta-feira (29) e deve ser votado na próxima segunda-feira (2), em votação única.

A proposta atende a um pedido direto do vereador Pedro Sousa (PV) ao prefeito Juliano Duarte (PSB), feito durante as ocorrências registradas na Travessa Monsenhor Rafael Coelho, no bairro Barro Preto, uma das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas.

De acordo com o Executivo, o levantamento das famílias atingidas já foi realizado pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com critérios técnicos para identificação dos danos materiais sofridos por cada morador. Com a aprovação do projeto, o município poderá repassar auxílio financeiro emergencial para ajudar na recuperação dos bens perdidos e na retomada da rotina das famílias.

Durante o protocolo do projeto, o prefeito Juliano Duarte destacou que a proposta tem caráter emergencial e busca dar uma resposta imediata à população afetada.

“Estou assinando agora para protocolar na Câmara um projeto de lei para auxiliar as famílias da Travessa Monsenhor Rafael Coelho, no Barro Preto, que perderam bens materiais pelas chuvas. Esse projeto será votado na segunda-feira. O levantamento foi feito pela Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social. É um auxílio imediato para que essas famílias tenham o recurso em conta e possam recompor aquilo que perderam”, afirmou o prefeito.

Leia também:

O vereador Pedro Sousa, que acompanhou as famílias desde o dia da enchente, ressaltou que o projeto representa um passo importante para a reparação dos danos.

“Conforme conversamos no dia das chuvas, o prefeito garantiu que iria entrar com esse projeto de lei. Ele vai garantir que as famílias tenham suas dignidades de volta, acelerando a recuperação econômica e promovendo justiça social para a nossa comunidade”, declarou.

Além do projeto do Executivo, os vereadores Ronaldo Bento (PSDB), Marcelo Macedo (PSDB) e o presidente da Câmara, Ediraldo Ramos (PSB), também apresentaram indicações solicitando medidas emergenciais de apoio às famílias afetadas pelas chuvas no município.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment