Com menos de um ano de Cruzeiro, Bruno Rodrigues já conseguiu assumir o protagonismo na equipe. Vestindo a camisa 9, mas jogando pelos lados, ele transformou na principal opção ofensiva da Raposa, desde o final da última série B. No entanto, neste Campeonato Mineiro ele consolidou a sua posição, se despontando como artilheiro e melhor jogador da equipe.
Contra a Caldense, ele deixou sua marca novamente, com um gol e uma assistência, participando dos dois gols da equipe.
+Cruzeiro x Democrata SL será no Espírito Santo
LÍDER TÉCNICO E ARTILHEIRO
Na atual temporada, o Cruzeiro tem dois artilheiros: Gilberto e Bruno Rodrigues, ambos com 3 gols. Mas as bolas na rede de Bruno foram em partidas com o placar apertado, praticamente definindo o resultado. Por essas e outras, sua posição como grande jogador do ataque da raposa se consolida jogo a jogo.
Para além dos gols, Bruno também coleciona duas assistências na competição, sendo uma na última partida, para bonito gol de Daniel JR. Contudo, seu impacto direto no jogo da raposa não pode ser medido apenas com números. Quase toda a produção ofensiva do time passa por seus pés, as jogadas mais perigosas, os dribles e o deslocamento de marcação que ele traz, facilita a vida dos outros atletas da equipe.
+O que precisa acontecer para o Cruzeiro depender só de si na última rodada
O jornalista do site PL Brasil, Lucas Barbosa, observa a importância do atleta para a equipe de Paulo Pezzolano:
– Bruno Rodrigues chegou ao Cruzeiro desconhecido de grande parte da torcida do Cruzeiro. Mas sua personalidade forte logo chamou a atenção, e o atacante entrou no time como uma luva, ainda em 2022. Neste ano, por conta da reformulação, assumiu um protagonismo técnico e tático no time. Afinal, pode jogar em várias funções do ataque, ou até mesmo pelas alas. É como um coringa para Paulo Pezzolano. Além disso, todas as jogadas ofensivas do Cruzeiro passam por ele, e os números mostram isso- disse ao Galilé.
OS DESAFIOS NA TEMPORADA
O missão de Bruno e dos outros atletas do Cruzeiro em 2023 é retomar também o protagonismo do time no Brasil. E tudo começa pelo Campeonato Mineiro, em que a Raposa ainda precisa torcer por algumas combinações de resultados para ir tranquilo para a próxima fase.
E então, nas semis, deve enfrentar América ou Atlético, os algozes da equipe nas duas últimas edições do Mineiro. Bruno Rodrigues já deixou uma bola na rede do Galo este ano e pode ser peça fundamental da equipe para a fase final.
Vale lembrar que ele ainda não é jogador do Cruzeiro. Pois o atleta tem um vínculo com a Tombense e pode ser vendido caso seja do interesse dos donos de seu passe.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Bruno Rodrigues assume protagonismo no Cruzeiro […]
[…] +Bruno Rodrigues assume protagonismo no Cruzeiro […]