O comunicador Acir Antão se apresenta no dia 10 de novembro (domingo), às 17h, na Festa da Jabuticaba, evento promovido pelo Lions Club de Cachoeira do Campo. Acompanhado de integrantes do Clube do Choro de BH, Acir apresenta músicas que ajudaram a construir a identidade musical mineira e nacional.
Acir Antão é jornalista, radialista, produtor musical e animador cultural. Ele trabalha na Rádio Itatiaia há 54 anos, escreve uma coluna semanal no Jornal Edição do Brasil e mantém um programa na TV Horizonte. Nascido e criado em BH, Acir é um profundo conhecedor da música popular brasileira, tema preferencial em seus programas.
As atrações da Festa da Jabuticaba estarão disponíveis em três palcos, com workshop de gastronomia, feira de artesanato, feira de produtos derivados de jabuticaba, praça de alimentação que valorizam a jabuticaba como ingrediente, assim como atividades dos tradicionais shows musicais e intervenção circense para todo tipo de público. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral.
A Festa da Jabuticaba é uma realização do Lions Club de Cachoeira do Campo e Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Sicredi, BS, Mirante do Espinhaço, Neo Minerals, Rede Pedrosa de Postos, Restaurante Bandeirantes e RLR Transportes.
Leia também:
Estacionamento rotativo volta a operar em Ouro Preto após atualização do sistema
Idoso se machuca gravemente em acidente no Rosário, em Mariana
Trajetória de Acir Antão
Acir Antão, radialista, locutor e cantor, nasceu em Belo Horizonte e começou a trabalhar na Itatiaia redigindo e apresentando o Boletim de Notícias, de hora em hora. Foi repórter, redator, diretor de jornalismo e consagrou-se como um dos principais locutores da emissora.
Entre as coberturas que realizou, destacam-se as visitas do Papa ao Brasil, o desabamento do pavilhão de exposições na Gameleira, a campanha pelas Diretas Já, além de inúmeros carnavais.
Foi ainda repórter político durante 35 anos e assessor de comunicação de diversos órgãos públicos e da ALMG, com atuação também no ramo musical e em emissoras de TV.
Clube do Choro de Belo Horizonte
O Clube do Choro de Belo Horizonte surgiu no ano de 1993, em decorrência das reuniões semanais (às quintas-feiras), no Bar do Bolão, na rua Vila Rica, 637, situado no bairro Padre Eustáquio. Nestes dias acontecia no bar uma roda de choro, na qual vários músicos (amadores e profissionais) se confraternizavam com o gênero. Mas a fundação se deu em 31 de maio de 2006, em Assembleia Geral com a presença dos 23 sócios fundadores foram iniciadas as atividades, aprovado o estatuto, eleitos o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva e empossados seus membros efetivos para um exercício de cinco anos.
Pelo Clube do Choro de Belo Horizonte já passaram Hamilton de Holanda, Zé da Velha, Silvério Pontes, Henrique Cazes, Izaias Almeida, Yan Coury, entre outros.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.