O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo continuou a reforma administrativa e ontem (6) anunciou algumas mudanças em suas secretarias. Gever Geraldo Chagas, controlador geral do município, que era responsável por fiscalizar as contas públicas, agora assume a secretaria de fazenda. As nomeações e exonerções foram publicadas no diário oficial.
Dessa forma, Rafael Mendes, que havia sido nomeado como interino, foi exonerado. Contudo, para a controladoria, Lygia de Melo Leite foi o nome escolhido.
+Moradoras de república feminina relatam ameaças e perseguições em Ouro Preto
Outra mudança foi na secretaria de Cultura e Turismo que ganharam duas secretarias adjuntas, para gerenciar essas áreas de forma integrada. Flávio Lemes, que estava na função de superintendente na antiga secretaria de Indústria e Comércio foi nomeado secretário adjunto de turismo no dia 02 e agora assume o cargo de secretário de cultura e turismo. A antiga secretaria de cultura e turismo, Maria Margareth Monteiro, por sua vez, foi nomeada no cargo de secretária adjunta de cultura, para auxiliar na gestão da nova pasta. No entanto, o secretário adjunto de turismo ainda não anunciado.
Essas mudanças fazem parte da iniciativa do município em otimizar a gestão e garantir mais eficiência no uso dos recursos públicos. A expectativa é de que essas medidas contribuam para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e para impulsionar o turismo local.
Angelo Oswaldo disse em entrevista à rádio Real que espera melhor rendimento do setor público.
Então eu espero um rendimento muito melhor, a estrutura fica muito mais objetiva e clara. As pessoas sabem muito bem o papel de cada uma no contexto da gestão do que cada um deve fazer.
Disse à Real sobre a reforma.
+10 anos sem chorão: artista já se apresentou no carnaval de Ouro Preto; relembre
A administração municipal afirmou que continuará avaliando e realizando ajustes na estrutura administrativa para atender às demandas da população e garantir uma gestão pública mais eficiente e transparente.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Reforma em Ouro Preto: novo secretário da Fazenda é nomeado e Angelo muda outras secretarias […]
[…] Reforma em Ouro Preto: novo secretário da Fazenda é nomeado e Angelo muda outras secretarias […]
[…] +Reforma em Ouro Preto: novo secretário da Fazenda é nomeado e Angelo muda outras secretarias […]
[…] Morreu neste domingo (29), a historiadora e promotora cultural Margareth Monteiro, que deixou um grande legado para a cultura ouro-pretana, de Minas Gerais e do Brasil. Margareth Monteiro esteve aproximadamente 40 anos no Museu da Inconfidência, o segundo museu federal mais visitado do país fica atrás em número de visitações anuais apenas do Museu Imperial, em Petrópolis. Deixou o Museu para atuar como secretária Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo na Prefeitura de Ouro Preto. […]