A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete deu início ao projeto de criação de uma área de triagem e destinação de resíduos da construção civil no bairro Amaro Ribeiro.
O objetivo da obra é direcionar os resíduos de construções locais para o novo espaço, onde passarão por um processo de seleção e os materiais com potencial para reaproveitamento serão triturados em uma usina que ainda será instalada no local. A usina, transformará os resíduos em insumos úteis; material para a pavimentação de estradas de terra e vicinais, blocos e bloquetes utilizados na construção. O projeto também marca o fim do antigo lixão no bairro Lima Dias, e promove um destino sustentável para os resíduos sólidos.
“O nosso compromisso com o meio ambiente é uma prioridade, e esse projeto, pioneiro na região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, é uma demonstração clara disso. Estamos encerrando mais um aterro irregular e dando uma nova utilidade aos resíduos da construção civil. Com essa iniciativa, transformamos o que antes era descartar em novos materiais que beneficiam nossa cidade, promovendo um ciclo sustentável e responsável”, afirmou o prefeito Mário Marcus.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.