Hoje (10), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará no município de Congonhas para debater os riscos e impactos da mineração realizada no Complexo Casa de Pedra, feita pela empresa CSN Mineração.
A audiência é resultado de uma solicitação feita pelo deputado Leleco Pimentel (PT). “A população de Congonhas e região sofre com as nuvens de poeira. Há muita poluição, muitos problemas de saúde respiratória, medo, pânico e o perigo do rompimento de barragens, além do comprometimento do abastecimento de água. O minério só dá uma safra. Cuidemos da nossa casa comum, a mãe terra”, afirma o deputado.
Autoridades e moradores da região estarão presentes para representar a população local. A audiência pública terá início às 18 horas, na Quadra Esportiva Santa Quitéria (Rua Cristo Rei, 381- Bairro Santa Quitéria).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.