Haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir a situação da Saneouro em Ouro Preto. A decisão foi publicada pela Comissão de Administração da casa, que divulgou que o encontro ocorrerá já na próxima terça-feira (14) às 14h30.
+Duda Salabert levará questão da Saneouro em Ouro Preto para Ministério dos Direitos Humanos
A reunião acontecerá após o requerimento 220/2023 ser aprovado. Ele foi apresentado pelos deputados Leleco Pimentel(PT-MG), Beatriz Cerqueira (PT-MG) e Bela Gonçalves (PSOL-MG).
RELEMBRE O PEDIDO DE LELECO SOBRE A SANEOURO EM OURO PRETO
Na última quarta-feira (01), em sua fala o deputado Leleco pediu pela audiência pública. Para ele, é urgente discutir a situação da Saneouro em Ouro Preto. O parlamentar participou da Comissão de Participação Popular da ALMG e aproveitou para fazer o requerimento.
“E hoje estou fazendo uma denúncia para que a água do nosso povo não seja cortada, porque além das injustiças das tarifas, também carecemos até de água, porque nós hoje passamos durante anos com a ausência de água. Agora além de não tratar, não tem água. Já posso adiantar, é o uníssono o “não”, não a privatização das águas, nós não queremos Saneouro em Ouro Preto, não queremos privatização das águas em lugar algum.”
Disse em plenário.
ESCALADA RECENTE DE ACONTECIMENTOS
Além desta manifestação pública de Leleco, há uma escalada recente que eleva a temperatura entre a concessionária e o município. Dessa forma, na Câmara dos vereadores, há uma pressão explícita pela intervenção, com falas mais incisivas de alguns parlamentares.
+Deputado solicita audiência pública na ALMG para discutir situação da Saneouro em Ouro Preto
Recentemente, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, comentou sobre essa pressão, dizendo que analisa a melhor opção possível para a cidade. Contudo, disse que não tomará nenhuma atitude impensada. Relembre a fala do chefe do executivo:
Desde o início da nossa gestão, esse assunto é prioridade no município. Se ele não foi resolvido até hoje, é porque nós não temos as condições para uma solução efetiva. Não adianta eu fazer um gesto espetacular, fazer um anúncio que pode se desfazer, virar nada. Eu quero soluções efetivas.
Disse à Rádio Real.
Contudo, último dia 5, outro protesto aconteceu no centro de Ouro Preto. Por fim, o grupo Mulheres contra a Saneouro convocou uma manifestação para o próximo dia 8.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Audiência pública sobre a Saneouro em Ouro Preto é convocada pela ALMG […]