Audiência sobre caso de Antônio Pereira acontecerá na ALMG amanhã (2)

Audiência sobre caso de Antônio Pereira acontecerá na ALMG amanhã (2)

Devido à grande repercussão das consequências da ação policial em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, no último domingo(30), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decidiu agir. Na próxima quarta (2), a Comissão dos Direitos Humanos da casa, presidida pela deputada Andréia de Jesus (PT), receberá as vitimas da localidade para entender o que se passou nas comemorações do título da “Copa Gigantex”. Na reunião dos Comitê hoje em Ouro Preto não houve presença de representantes da Polícia Militar, no entanto as autoridades pedem que o batalhão esteja presente nas próximas oitivas.

A ação policial, que ocorreu durante as festividades da conquista do campeonato de futebol amador “Copa Gigantex”, resultou em uma série de conflitos e detenções que geraram preocupação e indignação na comunidade local. Vídeos e relatos de moradores circularam pelas redes sociais, mostrando momentos de tensão e supostos abusos de autoridade por parte dos agentes policiais.

No site da ALMG consta o horário de 15h30 para início da reunião.

+Ouro Preto: Comitê dos Direitos Humanos se reúne esta terça (01) para investigar denúncias de violência policial em Antônio Pereira

Diante desse cenário, a Comissão dos Direitos Humanos da ALMG decidiu convocar uma audiência pública para ouvir as versões dos moradores e das autoridades envolvidas na operação policial. E nota em conjunto, o deputado estadual Leleco Pimentel (PT) e o federal Padre João (PT) afirmam que levaram o ocorrido para apuração na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e, se necessário, levarão o caso também à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O objetivo é garantir que os fatos sejam devidamente investigados e que as devidas providências sejam tomadas junto à corregedoria, à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e ao próprio Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A reunião realizada hoje na Câmara de Ouro Preto, com a participação do deputado federal Miguel Angelo, do assessor do deputado federal Padre João e do assessor dos deputados estaduais Leleco Pimentel, bem como do Diretor de Inclusão da OAB MG, William Santos, e parlamentares locais, teve como objetivo discutir o andamento das investigações e traçar estratégias para garantir que a audiência na ALMG ocorra de forma efetiva e respeitosa.

Foto: Igor Varejano

A população de Antônio Pereira aguarda ansiosamente a oportunidade de se manifestar durante a audiência na Assembleia Legislativa, onde poderão apresentar suas versões dos acontecimentos e contribuir com informações relevantes para o esclarecimento do caso.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Audiência sobre caso de Antônio Pereira acontecerá na ALMG amanhã (2)”

  1. […] Audiência sobre caso de Antônio Pereira acontecerá na ALMG amanhã (2) […]

Leave a Comment