O distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, inaugurou o Centro Juvenil Dom Bosco, espaço voltado para oferecer cursos gratuitos, atividades culturais, esportivas e de lazer a jovens de 14 a 17 anos. O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto, os Salesianos e o Instituto Trampolim.
Segundo o prefeito Angelo Oswaldo (PV), a estrutura foi instalada no Oratório Dom Bosco e será um ponto de formação para a juventude local. “Mais de cem jovens serão acolhidos aqui, com estrutura especialmente montada para esse trabalho direto com a juventude. Nós ficamos muito felizes, graças aos Salesianos e na certeza de que a Prefeitura sempre estabelece as parcerias corretas para segui-los no rumo certo, buscando o melhor para a nossa gente”, afirmou.
As atividades no Centro Juvenil Dom Bosco começam no dia 18 de agosto, com o início do Projeto Trampolim. Trata-se de um curso administrativo que inclui módulos como hotelaria e turismo. A expectativa é atender 160 jovens durante um ano.
Leia também:
- Defesa Civil alerta: risco de contaminação após acidente com soda cáustica
- Carreta com soda cáustica tomba em Ouro Preto
As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com a assistente social Ellen. Para participar, é necessário que o responsável legal acompanhe o jovem e assine a documentação. O curso é gratuito e contará com outras atividades ao longo do período.
O espaço passou por reforma completa, com aquisição de novos computadores, mesas e equipamentos, para oferecer um ambiente adequado e moderno. A prefeitura também auxiliou na aplicação dos recursos e na contratação de profissionais capacitados para atender a comunidade.
O Centro Juvenil Dom Bosco Cachoeira do Campo também mantém um perfil no Instagram, onde serão divulgadas novidades e informações sobre novos projetos.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
