Organizado por quatro das repúblicas federais mais tradicionais de Ouro Preto, o Federal Folia foi a cereja do bolo no carnaval universitário da cidade. Com eventos realizados de sexta à terça-feira, concentrados no Centro Acadêmico da Escola de Minas, os foliões puderam aproveitar de festas temáticas com atrações exclusivas, 100% open bar.
+ De Evoque Prata, DJ Escobar sai de Ouro Preto e ganha o mundo
Apesar das festas no CAEM terem sido um dos chamativos do evento, o Bloco do Camaleão, realizado na Rua Paraná, parou a segunda–feira ouro-pretana. Com a presença de bandas renomadas na cidade, como Rock Santeiro e Mikareteiros, milhares de foliões foram até a República Aquarius para prestigiar a farra, que teve direito a bexigas, champanhe na sacada da República e DJs agitando a farra, fortalecendo o nome de Ouro Preto como melhor carnaval universitário do país.
+ Padre Faria é a campeã do Carnaval de Ouro Preto
Federal Folia 2023
A ideia, geminada no período da pandemia, foi finalmente retirada do papel, superando as expectativas de organizadores e turistas. A proposta era oferecer um serviço de qualidade, que suprisse todas as necessidades dos turistas em seu tempo na cidade. Para isso, foi necessário englobar as diversas demandas dos possíveis clientes.
Da chegada ao até logo, tudo foi incluído no pacote. Almoço em um dos melhores restaurantes do Centro Histórico, café da manhã nas casas, ingresso aos maiores blocos da cidade, estadia nos casarões, after parties todos os dias e o maior diferencial do evento: 120 horas de open bar premium.
A procura foi tanta que transcendeu os territórios nacionais, aproximadamente 20 israelenses estavam na cidade para aproveitar com o Federal Folia. Quando questionados sobre a folia da cidade, Tsvika Bublitzky respondeu (trecho traduzido): festas em todo lugar, bebendo o dia inteiro, não tem mais nada que eu possa querer”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, sempre quis seguir por esse caminho, trabalhar com a notícia, acompanhar de perto o esporte, escrever e me comunicar.