Cobra ‘turista’ resgatada no Centro de Ouro Preto já está na natureza

Ontem (09), uma cena inusitada de uma cobra ‘turista’ no centro de Ouro Preto chamou a atenção de transeuntes que estavam na Praça Tiradentes. Pela segurança do animal e das pessoas, a secretaria de Meio Ambiente de Ouro Preto e a Brigada de Bombeiros, efetuaram o resgate e a soltura no Parque das Andorinhas.

A cobra, com cerca de um metro de comprimento e entre 4 e 5 anos de idade, foi prontamente levada para um ambiente adequado. Pedro Rodrigues, diretor municipal de Parques, anunciou através das redes sociais que o réptil foi solto no Parque das Andorinhas. Este local foi escolhido estrategicamente para garantir a preservação da espécie e a segurança dos visitantes.

VEJA O VÍDEO DA SOLTURA ABAIXO

Leia também:

“Trata-se de um exemplar grande, medindo cerca de um metro. Nós a levamos para o local onde ela ficará segura, em conformidade com as diretrizes de conservação ambiental. Embora seja peçonhenta, isso não significa necessariamente que represente um risco médico significativo. Seu veneno é usado para capturar presas, mas ela também pode ser um tanto temperamental, aumentando o potencial para acidentes com humanos. Portanto, é sempre importante tomar precauções ao lidar com essas serpentes”, disse Pedro.

Embora seja uma serpente peçonhenta, sua mordida não costuma representar um risco grave para os seres humanos. No entanto, devido ao seu temperamento um tanto quanto imprevisível, é essencial manter a cautela ao se aproximar desse tipo de animal. A Secretaria de Meio Ambiente reforça a importância de entrar em contato com as autoridades ambientais em caso de avistamento de serpentes, para que medidas adequadas possam ser tomadas visando à segurança de todos.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment