A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que realizará, nesta terça-feira (29), uma manutenção operacional programada em Conselheiro Lafaiete. De acordo com a empresa, a intervenção vai exigir a interrupção temporária do fornecimento de água em dez bairros da cidade.
Os bairros que terão o abastecimento impactado são: Cachoeira, Lima Dias, Lima Dias I, Lima Dias II, Morada do Sol, Oscar Correia, Ouro Verde, Recanto da Hípica, Santa Efigênia e Tiradentes.
A Copasa explicou que a manutenção faz parte das ações preventivas e corretivas realizadas periodicamente para garantir a qualidade e a regularidade dos serviços prestados. Ainda conforme a companhia, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa ao longo da noite da própria terça-feira, dia 29.
Leia também:
- Samarco abre 500 vagas em cursos gratuitos de capacitação em Mariana
- Após morte de paciente, prefeito de Mariana demite médico por omissão na UPA
Durante o período da interrupção, a recomendação da empresa é que os moradores dos bairros afetados façam uso consciente da água. A Copasa ressalta a importância de manter hábitos de economia e evitar desperdícios, principalmente em situações como essa, em que o fornecimento estará temporariamente suspenso.
A Companhia também esclarece que imóveis que possuem reservatórios adequados, como caixas d’água com capacidade compatível ao número de moradores e ao consumo diário da residência, podem não sentir os efeitos da paralisação. Isso porque o armazenamento prévio pode garantir o uso durante o período em que o sistema estiver em manutenção.
A Copasa reforça que está à disposição dos consumidores para prestar esclarecimentos por meio dos seus canais de atendimento oficiais, incluindo o site e o telefone 115.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
