Cruzeiro precisa repetir resultado de quatro anos atrás contra América; relembre

Cruzeiro precisa repetir resultado de quatro anos atrás contra América; relembre

O Cruzeiro saiu atrás no duelo contra o América nas semis do Mineiro. E agora, para ser finalista da competição, o time precisará vencer por dois gols de diferença. A última vez que a Raposa conseguiu uma vitória por essa margem no clássico foi em 2019, quando enfrentou o Coelho pela volta da semifinal do Mineiro e venceu por 3 a 0.

+Juntos, Hulk e Paulinho têm mais gols que Cruzeiro no ano

No último sábado, os azuis de Minas sofreram um duro revés. Jogando mal, perderam o jogo por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho. Com este resultado, o Cruzeiro já soma seis partidas seguidas perdendo para o América. Os resultados recentes indicam um tabu se iniciando no clássico.

CRUZEIRO 3 X 0 AMÉRICA EM 2019

Em 2019, a partida foi exatamente num jogo de volta de uma semifinal do Campeonato Mineiro. Porém, a situação era bem diferente. Naquele momento, era o América que não vencia o Cruzeiro há três anos. O Coelho estava na segunda divisão do Brasileiro, enquanto o Cruzeiro era o atual campeão da Copa do Brasil.

Contudo, o primeiro jogo tinha sido uma vitória apertada dos azuis, por 3 a 2, portanto fazendo o jogo de volta ser muito importante. Porém, o Cruzeiro dominou o jogo desde o começo. Léo, Fred e Rafinha fizeram os gols. Naquele ano, o Coelho bateu na trave para subir para a primeira divisão e o Cruzeiro conseguiu o título mineiro, porém foi rebaixado para a série B.

Dessa forma, para chegar a segunda final seguida, o Cruzeiro precisa de um 3 a 0, ou então um 2 a 0 para levar a decisão para os penais.

+Destaque da partida entre Athletic x Atlético é de Itabirto e têm passagens pela várzea marianense e ouro-pretana

Portanto, relembre os dois times:

GOLS: Léo, 14’1ºT (1-0), Fred, 19’1ºT (2-0); Rafinha, 42’2ºT (3-0) Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Zé Ricardo (AME) Cartão vermelho: Não teve. Público/Renda: 31.706 pagantes/51.525 presentes/602.177,00.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral – 37’2ºT); Robinho , Rafinha e Rodriguinho (Jadson – 29’2ºT); Fred (Raniel – 14’2ºT). Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano (Neto Berola – 25’2ºT) e Felipe Azevedo (França – 33’2ºT); Júnior Viçosa (Jonatas Belusso – 25’2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Cruzeiro precisa repetir resultado de quatro anos atrás contra América; relembre”

  1. […] Cruzeiro precisa repetir resultado de quatro anos atrás contra América; relembre […]

  2. […] +Cruzeiro precisa repetir resultado de quatro anos atrás contra América; relembre […]

Leave a Comment