Cruzeiro avança por Douglas Costa; o grande nome para 2024?

O Cruzeiro segue na busca por reforços que aumentem o nível da equipe para a temporada de 2024, Douglas Costa. A bola da vez é um atleta de renome internacional, que construiu no futebol europeu toda a sua carreira e tenta encerrar sua passagem pelo Brasil com dignidade após algumas experiências traumáticas.

O atacante de 33 anos que saiu do Grêmio para brilhar em Bayern de Munique e Juventus, passou por maus momentos em seu clube formador em 2021, sendo protagonista do terceiro rebaixamento da equipe. Nos últimos dois anos, ele esteve nos Estados Unidos, jogando pelo LA Galaxy.

jogador recebeu sondagens de equipes do Brasil e do Oriente Médio, mas até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita. O Cruzeiro está em contato com o atleta, buscando avançar nas negociações e apresentar uma oferta. Vale destacar que o Santos também tentou contratar Douglas Costa, mas não chegou a um acordo financeiro.

DOUGLAS COSTA NO CRUZEIRO: VALE O RISCO?

Cruzeiro avança por Douglas Costa; o grande nome para 2024?
O último jogo de Douglas Costa pelo Grêmio em 2021. Ele deu ‘tchauzinho’ para o torcedor, com o time lutando para não cair.

Desde o surgimento no futebol em 2009, Douglas Costa sempre foi um talento nato. Agindo com agressividade com a bola nos pés, destacava-se pela qualidade no drible e velocidade. Um compilado de vídeos de seus melhores momentos é um deleite absoluto, remetendo aos grandes atletas brasileiros da história. Em termos de potencial, ele tinha a perspectiva de ser um dos grandes.

Leia também:

Entretanto, a realidade trouxe outros caminhos. Desde muito jovem, Costa enfrenta sérios problemas de lesões. Desde o Shaktar, onde ascendeu rapidamente na Europa, nunca conseguiu manter uma sequência. Em apenas uma temporada, superou a marca de 50 jogos no velho continente. Suas questões físicas se acentuam nos últimos cinco anos, com, segundo o Transfermarkt, 15 lesões registradas.

Outro ponto que pesa contra sua possível contratação é sua recente passagem pelo Grêmio. Chegando como o grande nome do time, as coisas não funcionaram, e ele não soube lidar com as críticas, gerando animosidade com a torcida. Deixou o clube de forma controversa, rumando para os EUA em busca de um dos maiores salários na liga norte-americana.

A perspectiva da SAF do Cruzeiro para esta temporada é aumentar a representatividade da equipe no futebol brasileiro. Certamente, contar com Douglas Costa pode ser um trunfo para isso. O jogador precisa reescrever sua história no Brasil, e estar em uma instituição do porte do Cruzeiro pode ser crucial para isso.

Com Nicolás Lacarmón, Douglas terá que construir seu espaço, caso a transferência se concretize. No entanto, se a ida de Wesley para o Vasco for confirmada, Douglas pode se tornar titular indiscutível.

Com sua possível chegada ao Cruzeiro, vislumbra-se um ataque com Gabriel Veron, Dinneno e Douglas Costa, alimentados por Matheus Pereira. A equipe pode começar a sonhar com um ataque mais prolífico que o do Brasileirão de 2023.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment