Após uma pausa de 26 dias, o Cruzeiro está pronto para retornar aos gramados em duas competições diferentes nesta semana. A equipe entra em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira, 13 de abril, e pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 16. O time fez um amistoso contra o RB Bragantino no último dia 29.
Leia mais: Após pedir pra sair do Cruzeiro, Pezzolano treinará time de Ronaldo na Espanha
O último jogo oficial do Cruzeiro foi a derrota por 2 a 1 para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro, em um resultado que causou o pedido de demissão de Paulo Pezzolano. Desde então, a equipe tem trabalhado com o novo treinador, Pepa, para se preparar para os próximos desafios.
Com um estadual decepcionante, a temporada de 2023 deve realmente começar a partir desta semana. O primeiro jogo será contra o Náutico, na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. A volta desse jogo é foco de uma polêmica. A equipe quer mandar o jogo no Mineirão, contudo, apesar do interesse do Cruzeiro em utilizar uma das datas que o Governo de Minas Gerais tem disponíveis por ano, não há diálogo do clube com a Minas Arena, administradora do estádio. Até o momento, o clube aguarda um posicionamento do estado, mas precisa definir a situação até o dia 18, que é a data limite estipulada pela CBF para alteração do local da partida.
Leia mais: Copa do Brasil: conheça os adversários de Atlético, Cruzeiro, América e Tombense
No Brasileirão, o início da caminhada é diante do Corinthians, domingo, às 16h, também fora de casa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia mais: Cruzeiro voltará a jogar oficialmente após quase um mês […]