Começou nesta terça-feira (24), a terceira edição do curso de formação para agentes da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, disse que essa é a última etapa para os aprovados.
“Essa é a quinta e última fase do concurso público, em que nós formaremos 71 novos agentes, sendo 39 empossados de imediato e o restante ficará em cadastro de reserva”, disse ao repórter Antônio Isidoro.
- Leia também:
- Evento celebrará 200 anos da imprensa Ouro-pretana
- Série ‘Música de Câmara’ recebe o projeto “Inteiro a Dois” no Museu Boulieu
De acordo com o secretário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Guarda Civil Municipal, são os responsáveis pela realização das provas. A aula inaugural do curso de capacitação foi realizada nesta segunda-feira, 23 de outubro, e contou com a participação do Prefeito Angelo Oswaldo, do secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, do vereador Matheus Pacheco, e do comandante da Guarda Municipal, Jonathan Marotta.
Por fim, o secretário desejou as boas-vindas para aqueles que foram aprovados;
“ Hoje é um grande dia, é com muita alegria que nós recebemos esses novos agentes que vão integrar a força de segurança da Guarda Municipal de Ouro Preto. Sejam todos muito bem-vindos”, finalizou à Rádio Real.
Criada pela Lei Complementar nº. 20, de 10 de Outubro de 2006, em Ouro Preto, na gestão do Prefeito Angelo Oswaldo, a Guarda Civil Municipal é responsável pela administração, planejamento e execução da atividade de proteção a bens públicos e pela realização de policiamento preventivo e disciplinar nos espaços públicos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.