Uma mãe chocada e indignada veio a público nesta segunda-feira(21) alegando que seu filho sofreu um erro de dispensação de medicamentos na Policlínica de Ouro Preto. De acordo com ela, o garoto recebeu sedativos ao invés dos remédios prescritos. O incidente ocorreu durante o tratamento dele para convulsão.
Leia mais: Com três portarias, Horto dos Contos é reaberto em Ouro Preto
Segundo relatos da mãe, seu filho estava sofrendo de convulsões. Porém, ao receber o remédio, notou que não era a administração usual.
“Eu vim até a Delegacia de Polícia de Ouro Preto para registrar um boletim de ocorrência. Deram sedativos para o meu filho em vez do remédio correto para sua crise de convulsão. Quase perdi meu filho novamente, pois isso já aconteceu antes na antiga UPA de Ouro Preto. Fiquem atentos, especialmente aqueles que têm crianças em casa e não sabem ler as prescrições corretamente. Por descuido, deram a ele 35 gotas de um medicamento equivocado. Fica a dica para todos que pegam remédios na farmácia do SUS”, disse ela em vídeo divulgado nas redes.
“As autoridades da Policlínica de Ouro Preto estão investigando o ocorrido e prometem uma apuração rigorosa para esclarecer o incidente. O setor de saúde do município busca entender onde aconteceu o equívoco para tomar maiores atitudes. O secretário de Saúde de Ouro Preto, Leandro Moreira, falou a nossa reportagem.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no final da tarde de segunda-feira, 22 de maio, uma reclamação de uma usuária sobre um erro na suspensão de medicamentos.
E qual é o procedimento que devemos seguir? A recomendação é encaminhar essa questão à comissão de fiscalização do Conselho Municipal de Saúde. Então, a comissão de fiscalização do Conselho Municipal de Saúde será responsável por realizar uma apuração, ouvindo todas as partes envolvidas, tanto os usuários quanto os profissionais, a fim de identificar onde ocorreu esse erro. O erro em questão é relacionado à dispensação de medicamentos que envolvem tratamento. Após a avaliação da comissão de fiscalização, serão estabelecidas diretrizes para garantir que esse tipo de erro não ocorra novamente em relação à dispensação de medicamentos”, disse Leandro ao Galilé.
Leia mais: Lei sobre cadeiras e mesas nas ruas é sancionada em Ouro Preto
A mulher abriu um Boletim de Ocorrência para investigar e registrar o ocorrido. A nossa reportagem segue em apuração para coletar mais informações.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Mulher afirma que filho sofreu erro médico na Policlínica de Ouro Preto […]
[…] Mulher afirma que filho sofreu erro médico na Policlínica de Ouro Preto […]
[…] Mulher afirma que filho sofreu erro médico na Policlínica de Ouro Preto […]
[…] Leia mais: Mulher afirma que filho sofreu erro de dispensação de medicamentos na Policlínica de Ouro Preto […]