A contagem regressiva já começou: em seis dias, Ouro Preto recebe a 4ª edição do Festival Gastronômico, que acontece de 4 a 7 de setembro no estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O evento, que já tem o line-up liberado, tem entrada gratuita mediante retirada de ingresso e doação de 1kg de alimento não perecível.
Com o tema “Minas recebe os sabores do mundo”, o festival promete unir a culinária mineira a estações gastronômicas de diferentes países, além de shows ao vivo, Cozinha Show com chefs renomados, feira de artesanato, atrações culturais e espaço kids.
Leia também:
- Incêndio em Ouro Preto deixa uma vítima fatal
- Quatro homens armados invadem casa no Pocinho em Ouro Preto
- Do rock ao poeirão: Mariana tem agenda cultural intensa no fim de semana
Line-up oficial do Festival Gastronômico de Ouro Preto
Quinta-feira (04/09): Marina Anacleto, Calabouço, Lurex – Queen Tribute, Tia Cida
Sexta-feira (05/09): Apanhador de Lampejos, Filhos de Elis, Rústicos, Equipe Rock
Sábado (06/09): Pedro Chagas, João de Barro, Replay Mamonas Cover, 6.Bola
Domingo (07/09): Sinalidade, Segue o Síndico, Primo Fred, Samboleiros
Além da música, o público encontrará chopp artesanal, drinks personalizados e diferentes experiências gastronômicas. Os ingressos já podem ser retirados online, sendo permitido um por dia e por CPF. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não precisam de ingresso.
O Festival Gastronômico de Ouro Preto é realizado pelo Epicentro Cultural e se consolida como o maior evento gastronômico aberto ao público de Minas Gerais.
Os ingressos podem ser retirados neste link. É necessário retirar um ingresso para cada um dos quatro dias de Festival Gastronômico, limitado a um ingresso por pessoa.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
