O grupo Forró da Lu realiza nesta quinta-feira, 10 de julho, às 19h, um ensaio aberto com formação especial no Espaço São Jorge, localizado na Rua Antônio Esteves de Sacramento, nº 651, em Ouro Preto. Os ingressos custam R$ 10 e estarão disponíveis diretamente na entrada. A classificação é livre.
A apresentação marca o último ensaio do Forró da Lu antes da participação no FENFIT 2025 — Festival Nacional de Forró de Itaúnas — considerado o maior evento do gênero no mundo. O festival acontece entre os dias 12 e 19 de julho, no Espírito Santo, e contará com a presença de grupos de todo o país.
Com uma formação especial para a ocasião, o Forró da Lu traz ao palco Luiza Dutra (voz e triângulo), Gegê Mendes (zabumba), Ícaro Laguardia (sanfona), Sabiá Lunar (violino e flauta) e João Avelar (baixo).
Criado em 2023, o Forró da Lu nasceu em Ouro Preto como um projeto idealizado pela cantora e pesquisadora Luiza Dutra. Em pouco mais de um ano, o grupo se consolidou na cena musical da cidade, com apresentações em espaços como o Bar da Nida e o Centro Cultural ASSUFOP, além de festivais locais.
A proposta do grupo é celebrar o forró pé-de-serra tradicional em diálogo com novas sonoridades e formações instrumentais. O ensaio desta quinta representa não apenas uma despedida simbólica, mas também um convite à comunidade para acompanhar esse novo momento da banda.
Leia também:
- Seu Jorge substituirá Nando Reis no Festival de Inverno de Mariana
- Carreta de milho tomba em rodovia entre Ouro Preto e Mariana e para o trânsito
Serviço:
Ensaio aberto – Forró da Lu (formação especial para o FENFIT)
Local: Espaço São Jorge – R. Antônio Esteves de Sacramento, 651 – Ouro Preto/MG
Data: Quinta-feira, 10 de julho
Hora: 19h
Entrada: R$10 (na porta)
Classificação livre.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
