O Itabirito FC anunciou que utilizará a Arena Independência, em Belo Horizonte, como local principal para a disputa do Campeonato Mineiro de 2024. A decisão foi tomada devido à necessidade de adaptações imediatas no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, lar histórico do time, para atender aos critérios da 1ª divisão, com prazo limitado para as modificações.
O investimento necessário para as alterações é substancial, e sua realização depende da confirmação de patrocinadores, processo ainda em andamento. Um acordo prévio com o Esperança também é crucial, envolvendo contrapartidas como a cessão do direito de uso por um período mais extenso.
Leia também:
- Defesa Civil de Ouro Preto emite alerta de chuvas intensas e Tempestades
- UFOP mantém suspensão das atividades no Morro do Cruzeiro até segunda (04)
O “Castor Cifuentes”, em Nova Lima, foi escolhido como estádio secundário de acordo com as normas do Estadual, que requerem uma segunda opção de mando de campo.
A diretoria do clube compreende o valor emocional que o Estádio do Usina Esperança possui para a comunidade e reitera que a mudança é temporária e necessária. Além disso, expressa confiança em uma campanha memorável na estreia na elite do futebol em 2024 e sinaliza o comprometimento em trabalhar para o retorno aos braços da torcida, seja no Usina Esperança ou mantendo abertas as possibilidades para um futuro estádio municipal, caso esteja disponível.
Os dirigentes convidam a torcida a fazer do Independência o território de vitórias, enchendo as arquibancadas com a energia única dos torcedores. O objetivo é mostrar a força e paixão de Itabirito em cada jogo da competição.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.