O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Ponte Nova, receberá R$ 5 milhões para ampliação do Centro de Parto Normal, da nova Central de Material e Esterilização (CME) e a reforma do Centro Cirúrgico. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Baccheretti, ontem (05) quando visitou os Hospitais da cidade, Nossa Senhora das Dores (HNSD), e Arnaldo Gavazza (HAG).
O investimento é do O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O Estado investiu mais de R$ 17 milhões nos dois hospitais, através do Valora Minas, política de atenção hospitalar do Estado.
No HAG serão realizadas obras de ampliação no Centro Cirúrgico, aumentar o número de leitos para internação, novas alas e apartamento para internação. As obras possibilitará o hospital triplicar de tamanho, ampliando o atendimento.
Leia também:
- UPA São Pedro é roubada em Mariana durante a madrugada
- Mais capacitação e segurança: Prefeitura de Ouro Preto adere ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI)
Para José Bueno de Magalhães, presidente do Conselho Curador do HAG, os dois hospitais se beneficiarão com a expansão. “A gente vai proporcionar ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) mais leitos e mais capacidade de fazer cirurgia, para que possamos expandir e atender a uma população de 700 mil habitantes”, destaca.
Baccheretti ressalta que os dois hospitais de Ponte Nova são importantes para o programa. “Estamos vivendo um momento de expansão da saúde que nunca vivemos no estado de Minas, que tem a ver com o compromisso do governo com a saúde pública”, completa o Secretário.
Com informações da Agência Minas
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.