A dupla de ataque do Atlético, formada por Hulk e Paulinho, chegou ao incrível número de 50 gols marcados em 2023. Isso representa grande parte dos gols marcados pelo time no ano. E os dados se tornam ainda mais incríveis quando comparamos com o Cruzeiro, que contando todos os seus jogadores, só marcou 43 gols em 2023.
O Atlético por sua vez balançou as redes 69 vezes. O terceiro lugar no número de gols marcados é Igor Gomes, com quatro bolas na redes durante a temporada.
No Campeonato Brasileiro o Galo tem 36 gols feitos, 21 marcados no mineiro, 7 na libertadores e 5 na Copa do Brasil. Já o Cruzeiro tem 28 gols no Brasileiro, 12 no Campeonato Mineiro e 3 na Copa do Brasil.
- Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto emite Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista
- Confira a programação do Festival Gastronômico de Ouro Preto
O camisa sete tem 26 gols, enquanto Paulinho marcou 24, sendo os dois últimos na vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, no sábado. Em 2022, Hulk marcou um impressionante total de 29 gols, solidificando sua posição como o principal artilheiro da equipe. Eduardo Sasha ficou em segundo lugar, com 12 gols, e Nacho em terceiro, com 9 gols. Esses números destacam a notável diferença entre Hulk e os outros atacantes do time nesse ano.
Em contraste, 2021 é descrito como um “ano mágico do Galo,” no qual Hulk marcou um impressionante total de 36 gols, tornando-o o principal artilheiro mais uma vez. Zaracho e Vargas ficaram com a vice-artilharia, cada um com 13 gols, e Nacho fechou o pódio, marcando 10 gols.
Essa é a primeira vez que um atleta se aproxima de Hulk em gols marcados.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.