Câmara de Itabirito solicita instalação de torres de telecomunicações para cobertura de internet 4G nos distritos e 5G na sede

Em reunião com representantes da Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações), a Câmara Municipal de Itabirito solicitou melhorias na infraestrutura de telecomunicações ontem (29).

A principal reivindicação apresentada foi a instalação do serviço 4G em áreas mais afastadas, como os distritos, e a implementação do 5G na cidade sede, buscando atender à crescente demanda por qualidade e expansão da cobertura.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Márcio Juninho, das diretoras administrativa e parlamentar, Layane Andrews e Angélica Beatriz, a coordenadora parlamentar, Tainá do Prado Reis, além da assessora jurídica parlamentar, Carolina Batista Gonçalves, juntamente com os representantes da Abrintel, como o presidente Luciano Stuz e sua equipe de consultores, composta por Lucas Amorim e Felipe Sampaio.

Leia também:

Para viabilizar a infraestrutura solicitada, haverá a instalação de novas torres capazes de suportar as antenas das operadoras de telefonia que atuam na região. Além disso, a implementação da tecnologia 5G requer a instalação de estações de rádio base (antenas) mais eficientes e compactas, com maior densidade de antenas em espaços públicos, o que exigirá um processo de licenciamento mais ágil e dinâmico.

A reunião também abordou a necessidade de mais antenas para a transmissão do sinal de celular, o que é essencial para garantir a cobertura adequada em toda a cidade e nas áreas mais afastadas.

“Quero agradecer à Abrintel, na pessoa do seu presidente Luciano Stuz, pela disposição em ouvir nossas demandas e buscar soluções que atendam as necessidades do povo. Vamos seguir juntos, com empenho e responsabilidade, para que Itabirito esteja cada vez mais preparada para os avanços tecnológicos” , comentou o presidente Márcio Juninho.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe e compartilhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment