O distrito de Amarantina, em Ouro Preto, agora tem o seu primeiro EcoPonto, instalado pela Irmãos Machado no pátio da Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, para recolher materiais recicláveis como papel, plástico e lixo eletrônico. Para a coleta do material, a Irmãos Machado assinou um convênio com a Associação dos Catadores Alto do Rio das Velhas (Acarv), do distrito de Cachoeira do Campo, que semanalmente irá até a escola recolher os resíduos. A estrutura, além de atender os alunos, também servirá para os moradores.
Segundo a gerente Jurídica e de Sustentabilidade da Irmãos Machado, Karoline Ferreira, a instalação do EcoPonto e a assinatura com a Acarv foi um trabalho conjunto entre a empresa, a escola e a comunidade. “Não adiantava apenas instalar o EcoPontos, tínhamos que ter uma política de conscientização e contar com a a Acarv para fazer esse recolhimento de maneira correta e dar a destinação final. Então, foi uma ação que se tornou ainda maior, pois envolve mais atores o que deu super certo”, comemorou.
O diretor da Escola Municipal Raimundo Major Felicíssimo, Célio Pedrosa, disse que a Irmãos Machado está cumprindo sua parte social com o distrito e com a escola. “Muito bacana essa instalação do EcoPonto aqui na escola, é com esse trabalho que vamos aprender mais sobre as práticas sustentáveis e como elas podem fazer a diferença no nosso cotidiano”, enfatizou.
Leia também:
- Expo Mariana recebe Ana Castela, Simone Mendes e Ferrugem; veja programação
- Em Paris, atleta do vôlei pede ginasta de Ouro Preto em casamento
Irmãos Machado
Com 47 anos de história, somos uma empresa focada na produção de gnaisse, com qualidade e atendimento de excelência ao cliente. Nosso trabalho é desenvolvido com sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, sem esquecer do apoio à comunidade onde atuamos, sendo a principal empregadora local. Mantemos uma atenção especial com a comunidade do distrito de Amarantina, em Ouro Preto. São diversas atividades sociais em benefício dos moradores. Eventos com foco na preservação do meio ambiente, programas culturais, doações para instituições, contribuições em obras públicas e diversas outras ações que fortalecem ainda mais a vida na comunidade.
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.