A primeira vez na primeira divisão traz tudo novo para o Itabirito. Jogando em casa, a equipe conheceu o gosto amargo da derrota na elite do futebol de Minas Gerais. A partida que ocorreu ontem (28) terminou com um dolorido 2 x 0 para o Villa Nova de Nova Lima.
O duelo aconteceu na casa do Itabirito, mas não em Itabirito. Isso porque a equipe da região dos Inconfidentes manda as suas partidas na Arena Independência, em Belo Horizonte. Isso ocorre devido a falta de um estádio que atenda aos requisitos pedidos pela Federação Mineira de Futebol para jogos da primeira divisão.
COMO FOI A PRIMEIRA DERROTA DO ITABIRITO
Com isso, o Gato-do-mato entrou em campo as 11h da manhã, buscando consolidar a primeira posição no grupo A. Afinal de contas, o Cruzeiro não conseguiu vencer o Athletic. Uma vitória simples garantia o repouso do Itabirito na liderança.
Porém, são as dores do crescimento e a primeira derrota veio. Com menos de 15 minutos, o volante Claudinei foi expulso da equipe do Itabirito, deixando as coisas mais difíceis. Ao dominar a bola, o camisa 88 desferiu uma cotovelada no atleta do Villa, recebendo o cartão vermelho direto.
Contudo, o Gato conseguiu segurar o jogo empatado durante todo o primeiro tempo. O goleiro Elias e a zaga seguraram o ímpeto dos visitantes. Mas, no segundo tempo, Guilherme Santos achou um chutaço de fora da área e abriu o placar.
O Itabirito tentou reagir, mas com um a menos, as chances se tornaram mais escassas. O Villa então passou a controlar o jogo com a posse de bola. E na sobra de um chutão, aos 35 do segundo tempo, o lateral Motta acabou fazendo o gol contra ao dividir com o atacante do Villa, fechando o placar em 2 a 0.
Leia também:
- Itabirito Folia: programação do Carnaval alia tradição, inovação e shows de Cheiro de Amor e Fundo de Quintal
- Dois restaurantes de Ouro Preto estão entre os 20 melhores de Minas
Um pouco antes do jogo terminar, o time estava um pouco nervoso e mais uma expulsão aconteceu. Erick Salles fez uma falta dura e recebeu um cartão. Após algumas reclamações, acabou recebendo o segundo cartão.
O jogo teve um roteiro atípico. Mas é assim que funciona o alto nível. O time do Gato-do-Mato vai ter que pelejar durante todo o campeonato para tentar atingir os objetivos. Com o duelo de primeira divisão, os desafios também serão de primeira divisão.
Com a derrota, o Itabirito caiu para a terceira posição no Grupo A e a Tombense assumiu a liderança. Para tentar se recuperar na competição, o time enfrentará o América, sem dois titulares. O alviverde vem de duas goleadas jogando muito bem e é mais um grande desafio para os estreantes na elite. O jogo acontece no sábado (03) no Independência.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Dores do crescimento: com dois expulsos, Itabirito perde pela primeira vez no Mineiro […]