E não será desta vez que o Troféu Inconfidência será de uma cidade da Região dos Inconfidentes: mesmo com a vantagem, o Itabirito F.C está eliminado da competição. De uma forma dolorosa, a equipe conseguiu sofrer 5 gols do Pouso Alegre e com isso, perdeu todo o placar construído em Nova Lima. O jogo ‘maluco’ do último sábado teve até gol de bicicleta como golpe derradeiro.
A noite de sábado (16) testemunhou um espetáculo esportivo memorável, com o Pouso Alegre conquistando uma vitória por 5 a 2 no Manduzão. Essa vitória garantiu ao Dragão uma vaga na final do Troféu Inconfidência. A classificação veio após uma performance impressionante, em que a equipe reverteu a desvantagem sofrida no primeiro jogo, igualando o saldo de gols e fazendo valer sua melhor campanha ao longo do torneio. Com o placar agregado empatado em 6 a 6, o Pousão assegurou seu lugar na decisão, onde buscará o bicampeonato do Inconfidência.
Leia também:
- Cine LGBT+ une arte e reflexão no Centro de Referência e Acolhimento LGBT+ em Ouro Preto
- Justiça de Itabirito decide pelo cancelamento de audiência pública marcada para 13/03
O confronto entre Pouso Alegre e Itabirito no Manduzão ficará marcado como uma noite histórica para o futebol da região. O Dragão do Sul de Minas entrou em campo determinado a reverter a desvantagem de três gols sofrida no primeiro embate, e conseguiu alcançar essa meta. Este feito é ainda mais impressionante considerando que o Pouso Alegre não conquistava uma vitória por uma margem tão ampla desde 2021, quando derrotou a URT no Campeonato Mineiro.
Os gols marcados durante a partida refletem a intensidade do confronto:
POUSO ALEGRE:
- Igor Goularte
- Marco Kayck
- Felipe Moreira (2)
- Magno
ITABIRITO:
- Fabrício Bigode
- Branquinho
AS DORES DO CRESCIMENTO DO ITABIRITO FC
Com essa saída dolorida do Itabirito do Troféu Inconfidência, fica uma importante lição para os próximos anos da equipe. Agora, com a vaga garantida na Série D de 2025, o time mineiro já tem exemplos de como enfrentar essas grandes partidas.
O futebol em alto nível é feito de grandes jogos, e grande parte deles não são histórias vitoriosas, mas ensinam muito para a sequência do planejamento.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.