Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha

Com Jhosefer, a cidade de Mariana está muito bem representada no time do Cruzeiro que é finalista da Copa São Paulo. Como um dos nomes da campanha, o camisa 8 é cria dos campos da Primaz de Minas e está há quase 10 anos no gigante Azul de Minas. Ontem (22), a equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 e enfrentará o Corinthians na próxima quinta-feira (25).

Na partida válida pela semifinal, o jogador se destacou com uma linda assistência para Bruno Alves abrir o placar. Mesmo com o empate do time carioca, a equipe de Minas teve resiliência e voltou a dominar o placar, garantindo a vaga na finalíssima.

Veja passe espetacular do jovem para o gol que abriu o placar contra o Flamengo:

Leia também:

JHOSEFER, QUASE UMA DÉCADA DE CRUZEIRO

Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha
Jhosefer jogando no sub-17 do Cruzeiro. Foto: Cruzeiro Staff Images

O menino de Mariana tem 19 anos e está desde os 10 no Cruzeiro. A sua peneira aconteceu em um dos gramados mais tradicionais da cidade, no Emílio Ibrahim, estádio do Guarany. Desde então, Jhosefer busca o sonho de se tornar um jogador profissional vestindo a camisa de um gigante.

Ele segue o caminho de Wendel, volante histórico do time de 2003 da Raposa, que também saiu da Primaz de Minas para brilhar vestindo Azul. Mais de 20 anos depois do sucesso do conterrâneo, Jhosefer trilha um caminho único nas categorias de base, atuando em múltiplas posições e sendo liderança de uma equipe campeã.

O PONTA, O LATERAL E FINALMENTE O VOLANTE

Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha
Acima de tudo, um líder. Foto: Cruzeiro Staff Images

A sua carreira, mesmo sem despontar, já é de conhecimento de muita gente que acompanha o Cruzeiro. Há pouco menos de 2 anos ele estreou pelo profissional contra o Pouso Alegre, no Campeonato Mineiro de 2022. Aos 16 anos, o menino foi utilizado por Paulo Pezzolano na primeira função que jogou, nas pontas.

Contudo, entre idas e vindas para o elenco principal, Jhosefer disputou a Copa São Paulo do ano passado em outra posição: a lateral. Com a braçadeira de capitão no braço, ele teve ótimas atuações. Porém, ficou marcado por ter perdido um pênalti contra o Sport no jogo da eliminação.

Neste ano, mais uma vez na Copinha, a sua volta por cima. E a nova chance de construir seu legado veio com uma nova posição: a volância. Vestindo a 8 de Ramires, ele participa de todas as jogadas de ataque do Cruzeiro. Muito versátil, o menino exacerba a maturidade de alguém que passou por todas as fases antes de chegar na elite do futebol.

No meio-campo, ele se transformou em uma peça fundamental da equipe que pode fazer história pelo Cruzeiro. E provavelmente, com isso Jhosefer se coloca como possível integrante do elenco de Nícolas Lacarmon. O novo treinador pode ter a disposição um atleta cascudo, versátil e gaveteiro para 2024.

Mas antes de subir oficialmente, o garoto vai ter mais uma prova importante. O adversário da final da Copa São Paulo será o Corinthians, jogando em casa. A final da Copinha 2024 será disputada no dia 25 de janeiro, quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), em São Paulo. A decisão será realizada no estádio Neo Química Arena.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha”

  1. […] Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha […]

  2. […] Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha […]

  3. […] Jhosefer, filho de Mariana, é destaque do Cruzeiro finalista da Copinha […]

Leave a Comment