A cidade de Mariana empossará um prefeito eleito após seis anos: ás 19h Celso Cota retorna ao cargo para o seu quarto mandato. Para ajudar o prefeito a reconstruir alianças e formar sua nova equipe de secretários, Edson Leitão, o interino montou via decreto uma equipe de transição.
Leia também: Campeonato Amador de Mariana: rivalidades acirradas em seis jogos este final de semana
Com esses servidores, que já fazem parte do quadro do executivo, ele tem a intenção de entender qual a situação administrativa da cidade e assim definir quais serão as prioridades neste um ano e três meses de mandato.
O Decreto N° 11.488 estabelece a criação de uma Comissão de Transição Governamental, encarregada de organizar as informações da atual administração municipal. O propósito é fornecer um embasamento sólido para as ações do novo prefeito, garantindo a continuidade dos serviços públicos essenciais e o interesse da população.
A equipe de transição é composta por profissionais experientes, todos membros do quadro executivo da cidade:
- Arlinda Coelho Gonçalves, representando a Secretaria de Administração;
- Daniel Filipe da Silva, representando o Gabinete do Prefeito;
- Edvaldo Santos de Andrade, representando a Secretaria de Governo;
- José Carlos Sampaio de Castro, representando a Secretaria de Fazenda;
- Juliano Magno Barbosa, representando a Procuradoria Geral;
- Marlon Paulo Figueiredo Silva, representando a Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência;
- Michelle Pereira Xavier, representando a Controladoria Geral.
Através da análise minuciosa conduzida por esses dedicados servidores, o prefeito eleito pretende compreender a situação administrativa da cidade, priorizando as ações para o período de um ano e três meses de mandato.
Preparativos para a Posse
A cerimônia de posse do prefeito Celso Cota e do vice-prefeito Cristiano Villas Boas, bem como a recondução do vereador Edson Agostinho de Castro Carneiro ao cargo de presidente do Legislativo marianense, ocorrerá hoje, às 19h, no plenário da Câmara de Mariana.
Leia também: Mariana: moradores da Cidade Alta fecham ruas devido à falta de água
Por razões de segurança, de acordo com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o prédio possui capacidade máxima para 100 pessoas. A entrada será permitida por ordem de chegada. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, e estamos ansiosos para um momento histórico na trajetória de Mariana.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leitão monta equipe para conduzir mudanças no executivo de Mariana; posse de Cota será hoje às … […]