Na manhã de hoje(21), o deputado estadual Leleco Pimentel (PT) recusou receber a Medalha da Inconfidência das mãos do governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO). O seu nome foi indicado pela comissão que homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais. O ato tradicional de entrega da medalha aconteceu durante a cerimônia realizada em Ouro Preto, que contou com a presença de Michel Temer, Sergio Moro e Luciano Bivar, símbolos da direita no Brasil.
Leia também: Santa Casa alega prejuízo durante intervenção da Prefeitura de Ouro Preto
Leleco, que é natural de Ouro Preto e lá construiu seu colégio eleitoral, não participou do evento de entrega da medalha, em protesto contra o governador do estado, Romeu Zema. Ao invés de prestigiar a solenidade no Centro de Convenções da UFOP, ele fez parte de uma manifestação na Praça da Estação, há metros do local.
Na manifestação, ele divulgou vídeos dizendo que “Medalha da Inconfidência das mãos de Zema, com as mãos sujas de lama e de corrupção no meu peito NÃO!! Estou sempre onde estive, na luta, no meio do povo”.
Leia também: Ouro Preto: Praça Tiradentes será fechada nesta sexta (21); veja outras alterações no trânsito
Além de Leleco, a medalha da Inconfidência foi entregue para mais 169 pessoas, entre elas o senador Sérgio Moro e o deputado Luciano Bivar (União Brasil). O ex-presidente Michel Temer foi o maior homenageado, com o grande colar da Inconfidência. Após a cerimônia, Moro fez duras críticas ao governo de Lula. Temer e Zema não falaram a imprensa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leleco se recusa a receber medalha de Zema: "Mãos sujas de lama e corrupção" […]
[…] Leleco se recusa a receber medalha de Zema: "Mãos sujas de lama e corrupção" […]
[…] Leleco se recusa a receber medalha de Zema: "Mãos sujas de lama e corrupção" […]