A resposta da Saneouro ao processo administrativo instaurado pela Vigilância Sanitária de Ouro Preto agora possui uma lista de pessoas responsáveis por analisá-la. No diário oficial de ontem foram divulgados os nomes. Essas pessoas julgarão as justificativas da empresa. Eles possuem 10 dias úteis presentarem a decisão de 2ª instância.
Leia mais: Audiência pública sobre a situação da Saneouro em Ouro Preto é cancelada
ENTENDA O PROCESSO DA PREFEITURA DE OURO PRETO CONTRA A SANEOURO
No dia 23 de março, a Vigilância Sanitária de Ouro Preto aplicou uma multa milionária à empresa de saneamento básico Saneouro. O valor total da penalidade ultrapassa os 2 milhões de reais.
Ao todo, a multa foi de 450.000 (quatrocentas e cinquenta mil) UFEMGS – Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais, convertendo para reais, o montante é de R$ 2.266.605,00. Conforme o edital de notificação, a SANEOURO receberá uma cópia completa do relatório da decisão em 1ª instância, juntamente com uma cópia da publicação do edital. A empresa terá um prazo de 15 (quinze) dias após a ciência da publicação para apresentar recurso em 2ª instância.
A empresa apresentou uma resposta e os nomes responsáveis por analisar serão:
Marli Izidoro Fonseca da Silva, Cícero de Assis Figueiredo, Dhiordan Deon Lovestain Costa, Thiago Leister Medeiros, e Delzia Costa Magalhães.
Leia mais: Promotor arquiva ação da deputada Dandara contra a Saneouro
Em entrevista ao jornal Galilé há pouco mais de um mês o Superintendente da Saneouro afirmou que não teme pela intervenção, além de afirmar que se ela vier, a cidade de Ouro Preto passará por um clopaso total.
Saneouro
A SANEOURO é um consórcio formado pelas empresas GS Inima Brasil e MIP. Desde janeiro de 2020, a empresa é responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto da cidade de Ouro Preto. A empresa também é responsável pelos 12 distritos e sub-distritos da cidade.
Ademais, nos anos de 2005 a 2019 o SEMAE, empresa estatizada, era responsável pelos cuidados de água e esgoto da cidade de Ouro Preto. Em 2020, o serviço de água e esgoto tornou-se privado. A empresa prestará serviços por 35 anos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ouro Preto divulga lista de analistas do processo da vigilância sanitária contra a Saneouro […]
[…] Leia mais: Ouro Preto divulga lista de analistas do processo da vigilância sanitária contra a Saneouro […]