Macaé Evaristo assume Ministério dos Direitos Humanos com compromisso de apurar cerca de 7 mil denúncias de assédio

Na última segunda-feira (09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a deputada estadual de Minas Gerais Macaé Evaristo (PT) como sucessora de Silvio Almeida no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

A deputada escolhida é professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em educação. Foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal (2005 a 2012) em Belo Horizonte e estadual (2015 a 2018) de Educação.

Durante sua trajetória na política, Macaé já foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) de 2013 a 2014, foi eleita em 2020 como vereadora de Belo Horizonte e ocupava o cargo de deputada estadual de Minas Gerais desde 2022, em que obteve mais de 50 mil votos.

Em seu discurso de despedida, a atual responsável pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania se comprometeu em “Ser voz. Voz de quem não tem voz. Assumo a grande responsabilidade de dar encaminhamento a quase sete mil denúncias de assédio recebidas no Ministério dos Direitos Humanos em 2024”.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment