Durante a cerimônia em comemoração Inconfidência Mineira, realizada nesta sexta-feira, dia 21 de abril, em Ouro Preto, o senador Sérgio Moro(União Brasil), relembrou Tiradentes para criticar o presidente Lula(PT). Em sua fala, Moro ressaltou a importância do exemplo de Joaquim José da Silva Xavier, na luta pela liberdade e criticou o atual governo pelo aumento de impostos.
Leia também: Leleco se recusa a receber medalha de Zema: “Mãos sujas de lama e corrupção”
Antes de citar Lula, Moro destacou que a luta de Tiradentes na época era contra um governo estrangeiro, que queria calar a voz daqueles que pensavam diferente e que a sua luta continua atual nos dias de hoje, com o governo querendo ajustar as suas contas através de uma derrama de impostos. De acordo com o ex-ministro da justiça de Bolsonaro, a sua maneira de homenagear Tiradentes foi vir para Ouro Preto através do convite de Romeu Zema.
“A gente tem o exemplo de Tiradentes, eu lutou pela Liberdade. Ele lutou aquela época contra um governo estrangeiro, para poder falar o que ele pensava, poder escrever o que ele sabia. Lutar contra um governo na época que queria ajustar as suas contas através de uma derrama de impostas. Eu posso dizer o seguinte: o exemplo de Tiradentes permanece vivo. Todos nós brasileiros temos que homenageá-lo. Essa foi a forma que encontrei de fazê-lo, vindo aqui em Ouro Preto nesta data à convite do governador Zema para honrá-lo. A nossa luta permanece, por que hoje nos temos um governo que quer fazer o seu ajuste de contas com carga tributária, com aumento de impostos, embora não saiba dizer muito como pretende fazê-lo. Mas a gente vê esse arcabouço fiscal apresentado, o próprio governo diz que só funciona se arrecadar mais 150 bilhões de reais para preencher o orçamento. Acho que Tiradentes deu o exemplo, que não devemos aceitar aumento de imposto para gastos desnecessários do governo”, disse Moro em entrevista.
Leia também: Além de Temer, Sérgio Moro e Luciano Bivar receberão honrarias da Inconfidência
O ex-juiz federal Sergio Moro foi um dos agraciados com a honraria da Independência, juntamente com o presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, e o ex-presidente Michel Temer. A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema e diversas autoridades políticas e civis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Em Ouro Preto, Sergio Moro usa Tiradentes para criticar Lula […]
[…] Em Ouro Preto, Sergio Moro usa Tiradentes para criticar Lula […]
[…] Leia mais: Em Ouro Preto, Sergio Moro usa Tiradentes para criticar Lula […]