Um ônibus intermunicipal da empresa Pássaro Verde foi completamente consumido por chamas na tarde desta quinta-feira (6), na BR-262, próximo ao trevo do distrito de Furquim, em Mariana. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Geraes, todos os ocupantes desembarcaram em segurança antes que as chamas tomassem o veículo.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio: uma de Mariana e outra de Ouro Preto (MG). Segundo relatos dos militares, o motorista do ônibus percebeu o princípio de fogo no motor e agiu rapidamente para evacuar os passageiros. No total, havia 14 pessoas a bordo — 13 passageiros e um tripulante —, todas ilesas.

Leia também:
- Ouro Preto: reunião discute melhorias na MG-030
- Nova lei altera horário especial e garante flexibilidade para servidores com deficiência em Itabirito
O veículo, que fazia o trajeto partindo de Ponte Nova , parou na altura da Ponte do Gualaxo, nas proximidades de Furquim, após o motorista identificar a emergência. Apesar dos esforços das equipes de socorro, o ônibus foi totalmente destruído pelo fogo.
A empresa Pássaro Verde é a concessionária que é responsável pela viagem intermunicipal em diversas regiões de Minas, fazendo a ligação vis ônibus, por exemplo, entre Belo Horizonte a Mariana.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] O que se sabe sobre o ônibus da Pássaro Verde que pegou fogo em Mariana […]