A aluna do Instituto Trampolim de Ouro Preto, Letícia Araújo, foi convidada para participar do Campeonato Brasileiro Elite e Júnior, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O campeonato acontecerá no Clube do Minas Tênis, em Belo Horizonte, dos dias 07 a 11 de junho.
Contudo, a família da atleta conta com o apoio de doações para auxílio nos custos. A saber, tais como transporte, hospedagem, alimentação e taxa da competição cobrada pela CBG. Desse modo, para que a ginasta Letícia represente Ouro Preto em cenário nacional, é preciso arrecadar o valor de aproximadamente R$1364,79 mais os gastos externos.
Desse modo, a família pede contribuições de qualquer valor ou brindes, para que, por meio de ações entre amigos, a ajuda seja complementada. Para mais informações, entre em contato com Michele, mãe da atleta, no número 31 98562-9975. As doações podem ser realizadas através do Pix, de mesmo número.
Leia mais: Flávio Venturini e Lô Borges se apresentam com seus irmãos em Ouro Preto
Leia mais: “O Bicho”: filme abordará vida republicana em Ouro Preto
O Instituo Trampolim de Ouro Preto
O Instituto Trampolim é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Nesse sentido, o dinheiro arrecado tem o objetivo de formação dos alunos por meio da atividade física e do esporte. Atualmente, a instituição possui cerca de 200 alunos, dentre crianças e jovens.
O Instituto surgiu em 2016, em virtude da mudança do nome e da alteração do Estatuto do Instituto Águia de Ouro da Região dos inconfidentes. Com fundação em 1999, a partir do objetivo de desenvolver projeto social através do esporte na comunidade do Morro São Sebastião e comunidades vizinhas. O intuito principal acolher crianças e adolescentes, garantindo a educação da prática esportiva sadia, integração, qualidade de vida, cultura e lazer.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.