Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto divulgou um boletim, relatando que investiga um óbito suspeito por dengue. Atualmente, a cidade tem 491 casos confirmados de dengue.
A morte em questão ocorreu na última quinta-feira (22). Assim, se a causa for confirmada, será o primeiro registro de óbito por dengue em 2024 no município.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Ela também pode se manifestar de forma grave. Portanto, ações de combate ao mosquito no município tiveram intensificação. Em relação ao mosquito, recomenda-se o uso de repelente e vistoria das caixas d’águas e locais que possam acumular água.
Leia também:
- Lançamento do livro “Construção de uma causa” acontece hoje (23) no Museu Casa dos Contos
- Suspeito de homicídio é preso em Itabirito
Por fim, segundo a Prefeitura, a administração está promovendo a realização de mutirões de limpeza, aplicação do UBV (Ultra Baixo Volume, um inseticida que mata as formas adultas do Aedes aegypti), aplicação de larvicidas, vistorias e instalações de ovitrampas, armadilhas de monitoramento do Aedes.
“Solicitamos à população que esteja atenta aos possíveis criadouros do mosquito, eliminando recipientes que acumulem água parada em suas residências e arredores. Além disso, é importante que a população receba os agentes de combate às endemias”
destaca a Prefeitura.
Nesse sentido, em Minas Gerais, ao menos 90 cidades já decretaram situação de emergência. Até o momento, são 99.035 casos. Outros 286.002 estão em investigação.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Ouro Preto investiga primeira morte suspeita por dengue […]
[…] Ouro Preto investiga primeira morte suspeita por dengue […]
[…] Ouro Preto investiga primeira morte suspeita por dengue […]