Durante a comemoração dos 63 anos da Fundação Gorceix, celebrados na última sexta-feira (14), o Prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo (PV) anunciou que enviará a Câmara de Vereadores o projeto para implementação de um Parque Tecnológico pela Fundação Gorceix na antiga Fábrica de Tecidos. O chefe do executivo ouro-pretano detalhou o projeto durante o evento:
“A Prefeitura de Ouro Preto assina um termo de compromisso com a Fundação Gorceix com o intuito de destinar a antiga fábrica de tecidos para a implantação de um grande Parque tecnológico. O espaço irá congregar atividades de formação e desenvolvimento tecnológico, industrial e empresarial. Somado a atividades turísticas, que serão agregadas a esse conjunto de ações inovadoras que vão permitir que Ouro Preto tenha um parque tecnológico efetivo. É um dos projetos mais arrojados que haverá em Minas Gerais”, anunciou Angelo.
Desse modo, o projeto visa a formação de jovens para o mercado de trabalho, cumprindo também o papel social:
“Antiga fábrica de tecidos foi adquirida, em minha gestão anterior, para que o município possa, efetivamente, ter um espaço voltado para o desenvolvimento social, econômico, e tecnológico de Ouro Preto. Para garantir a formação dos jovens ouro – pretanos para as profissões técnicas e, permitindo também, que uma escola técnica seja implantada no atual Campus da fundação” completou o Prefeito de Ouro Preto.
Leia mais: Tragédia em Mariana: homem de 83 anos assume autoria de homicídio
Leia mais: Ouro Preto: IFMG abre Processo seletivo de estágio
A Fundação Gorceix em Ouro Preto
A Fundação Gorceix é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Cujo objetivo básico é amparar o aluno carente da Escola de Minas de Ouro Preto em suas necessidades, não só educacionais, mas também as de alimentação, moradia e cuidados com a saúde. Desta forma, é garantido a estes estudantes chances iguais de uma boa formação acadêmica, na qualidade de vida e inserção no mercado de trabalho.
É uma entidade jurídica de direito privado, considerada de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Destina-se a atividades de pesquisa científica, de assistência social, de educação, de cultura e de incentivo a atividades industriais da comunidade brasileira. Assim, poderá receber doações dos poderes públicos, das organizações industriais e comerciais, das entidades de classe, das organizações nacionais e internacionais de fomento à educação, à cultura e à ciência e das pessoas físicas e jurídicas em geral.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Ouro Preto: antiga fábrica de tecidos se tornará parque tecnológico implementado pela Fundação… […]
[…] Ouro Preto: antiga fábrica de tecidos se tornará parque tecnológico implementado pela Fundação… […]
[…] Leia mais: Ouro Preto: antiga fábrica de tecidos se tornará parque tecnológico implementado pela Fundação … […]