A data de 8 de setembro, em homenagem à padroeira Nossa Senhora de Nazaré, passa a ser ponto facultativo oficial para os servidores municipais em exercício no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto.
A medida foi instituída por meio de lei aprovada pela Câmara Municipal de Ouro Preto e sancionada pelo Executivo. A iniciativa busca valorizar a tradição religiosa e cultural da comunidade, que celebra anualmente a padroeira.
Segundo o vereador Vantuir Silva (Avante), a lei representa o reconhecimento da tradição local. “O 8 de setembro agora é ponto facultativo em Cachoeira do Campo, em respeito à Nossa Senhora de Nazaré”, destacou.
Leia também:
- Incêndio em Ouro Preto deixa uma vítima fatal
- Quatro homens armados invadem casa no Pocinho em Ouro Preto
- Do rock ao poeirão: Mariana tem agenda cultural intensa no fim de semana
Neste ano, além da programação da festa, a data será marcada pela Coroação Pontifícia de Nossa Senhora de Nazaré, concedida pelo Papa Leão XIV a pedido do pároco Padre Harley Lima, com apoio da comunidade. A celebração será realizada às 19h, na Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.
O parlamentar também reforçou o convite à população para a celebração. “No dia 8, todos estão convidados para a missa e a coroação pontifícia, concedida pelo Papa Leão XIV, um momento especial para a comunidade”, afirmou.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
