Angelo Oswaldo (PV), prefeito de Ouro Preto, foi um dos líderes convidados para participar de um evento global sobre o clima. Ele será ouvido durante o Seminário Internacional Águas para o Futuro 2025 – Preparatório para a COP 30 – Cidades Resilientes no Enfrentamento das Mudanças Climáticas. A assembleia ocorrerá em Belo Horizonte entre os dias 3 a 5 de junho. O chefe do executivo da Cidade Patrimônio Mundial estará ao lado de outros quatro prefeitos de cidades mineiras.
Leia também:
- ACTECH afirma que emissão registrada em Ouro Preto é vapor de água
- Prefeito de Ouro Preto reage à escolha de novo papa; veja
Conhecido por sua atuação em defesa do patrimônio, Angelo dividirá palco com o prefeito Sargento Rodolfo (Republicanos), de Sabará, o anfitrião do evento, Álvaro Damião (União Brasil); o prefeito de Nova Lima e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), João Marcelo (Cidadania); e o prefeito de Patos de Minas e Presidente eleito da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luis Eduardo Falcão (NOVO).
evento é preparatório para a COP30 e tem como foco discutir soluções sustentáveis para a crise climática e a gestão da água.
Além dos prefeitos, serão palestrantes em painéis sobre urbanismo sustentável, inovação tecnológica e planejamento urbano. O seminário reunirá representantes de 28 países, especialistas da Unesco, gestores públicos e organizações internacionais, com o objetivo de trocar experiências, capacitar gestores municipais e fortalecer ações conjuntas no enfrentamento das mudanças climáticas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.