A cidade de Itabirito está promovendo a 1ª Virada Ambiental, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a população, que visa plantar 1.000 mudas de ipês amarelos em áreas públicas designadas. Até o momento, 810 mudas da espécie já foram plantadas e doadas, com a ação programada para continuar até o dia 17 de dezembro.
O plantio das árvores conta com a participação ativa da comunidade, reforçando a importância da conscientização ambiental e a necessidade de transformar os espaços urbanos. O foco da ação é responder às preocupações relacionadas ao superaquecimento da atmosfera terrestre, destacando os benefícios do plantio de árvores para o conforto térmico, a criação de ambientes mais agradáveis e o apoio à biodiversidade local.
Leia também:
- Itabirito FC fará amistoso contra Atlético-MG
- Neguinho da Beija-Flor grava “Vai Ter Carnaval”, música do itabiritense Pirulito da Vila
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite, ressaltou a relevância da iniciativa: “Estamos transformando Itabirito em uma cidade sustentável e mais arborizada. A Virada Ambiental está relacionada com os objetivos dos ODS 2030 e o projeto de desenvolvimento da cidade: ‘Itabirito 2050′”.
A VIRADA AMBIENTAL
Além do plantio de mudas, a 1ª Virada Ambiental incluiu diversas atividades realizadas no dia 13 de dezembro, com a participação de servidores da Prefeitura, autoridades municipais e representantes da Adesiap e Saae. A ação visa não apenas embelezar a cidade, mas também contribuir para a construção de um ambiente mais sustentável e em conformidade com as metas globais de desenvolvimento sustentável.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.