Os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mariana têm à disposição uma importante ferramenta para propor melhorias no dia a dia de trabalho. Através do formulário do Programa de Educação pelo Trabalho pela Saúde (Pet Saúde), os trabalhadores compartilhar suas experiências e ajudar a construir um ambiente de trabalho mais justo, acolhedor e eficiente.
O objetivo da pesquisa é entender como melhorar as condições de trabalho e o funcionamento diário das unidades de saúde da cidade. O funcionário que tem a intenção de participar, basta solicitar o link à coordenação de sua unidade. As perguntas ficaram disponíveis para resposta até o dia 18 de julho.
Leia também:
- Mãe denuncia abuso infantil em escola de Conselheiro Lafaiete
- Engenheira denuncia caso de capacitismo durante show do Capital Inicial em Ouro Preto
“Essa escuta é fundamental para que o SUS continue sendo um espaço de valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores, e de cuidado com a população”, destaca Nara Lage, nutricionista da Secretaria de Saúde de Mariana.
Ou seja, a ideia é que, ao ouvir os trabalhadores, é possível construir um sistema de saúde melhor para todos — tanto para quem presta o serviço quanto para quem é atendido.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.