A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou a instalação de mulching em propriedades rurais de agricultores familiares. Essa iniciativa tem como objetivo beneficiar 22 pequenos produtores da região.
Leia também: Polícia Militar recupera moto furtada em Itabirito (MG)
O mulching é uma técnica agrícola e de jardinagem que envolve a cobertura do solo com material apropriado, visando proteger e melhorar suas propriedades. Essa cobertura traz diversos benefícios para os produtores, como a redução da perda de água por evaporação, o controle do crescimento de ervas daninhas, a melhora da fertilidade do solo e a proteção contra erosão. Além disso, o mulching também auxilia na regulação da temperatura do solo.
De acordo com a diretora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Adriene Brito, o cultivo com solo protegido proporciona maior aproveitamento da produção e, consequentemente, um retorno financeiro mais significativo para os produtores.
A agricultora familiar Izilda dos Santos ressaltou que a técnica do mulching trouxe melhorias significativas em sua produção, facilitando o manejo do canteiro e contribuindo para o aumento da produtividade.
Leia também: Prefeitura de Itabirito promove credenciamento para Feira de Empreendedores
Essa iniciativa da Prefeitura de Itabirito visa promover o desenvolvimento sustentável da agricultura local, oferecendo suporte aos pequenos produtores e agricultores familiares por meio do uso adequado da técnica de mulching.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Prefeitura de Itabirito instala proteção do solo em propriedades de agricultores familiares […]
[…] Leia mais:Prefeitura de Itabirito instala proteção do solo em propriedades de agricultores familiares […]