Prefeitura de Ouro Preto inaugura UBS no Maracujá

Prefeitura de Ouro Preto inaugura UBS no Maracujá

A comunidade de Maracujá, em Amarantina, recebeu neste sábado (2) dois novos equipamentos públicos: a UBS do Maracujá (Unidade Básica de Saúde) e a nova sede da Associação de Moradores. As construções são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Instituto Arjon, com investimento estimado em R$ 7 milhões.

Durante a cerimônia de inauguração, o empresário João Paulo Santos Cavalcanti, fundador do Instituto Arjon, também anunciou que o distrito receberá futuramente um centro comunitário, orçado em R$ 10 milhões.

A nova UBS do Maracujá passa a oferecer serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultório odontológico. A sede da associação deve ampliar as atividades de organização comunitária na região.

Leia também:

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), afirmou que a obra é fruto de uma articulação entre o setor público e a iniciativa privada. “Mudança de mentalidade na mineração dá nisso, grandes realizações do Maracujá, como o novo posto de saúde e o espaço comunitário. Uma realização com o Instituto Arjon, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto”, declarou.

A entrega também contou com a presença da vice-prefeita Regina Braga (PSD), que destacou o papel da associação comunitária local. “É uma associação muito atuante, que trabalha muito pela comunidade. Em nome do Fabrício, da Gláucia, parabenizo a todos do Maracujá por essa união que resultou nessas entregas”, afirmou.

As construções entregues neste sábado se somam à escola do distrito, já inaugurada neste ano, e fazem parte de uma série de investimentos anunciados para Maracujá e região.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment