Em Itabirito, a Prefeitura Municipal e a Sociedade Beneficente São Camilo, gestora do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), assinaram na última sexta-feira (09), o protocolo de intenções para viabilizar a estrutura que permitirá a implantação do Centro Municipal de Hemodiálise.
“A demanda pelo serviço de hemodiálise esteve sempre no nosso radar. A rede de saúde pública da nossa cidade é uma referência, mas nossa vontade de fazer cada vez mais pelas pessoas nos motiva a melhorar. Aqueles que mais precisam de atenção merecem o conforto de ter acesso ao tratamento mais perto de casa”, afirmou o prefeito Elio da Mata.
Leia também:
A administração do município se comprometeu em aportar recursos para a construção do espaço no hospital, que abarcará 20 cadeiras, e também a apoiar a aquisição de equipamentos.
Para que a iniciativa tenha continuidade, a Sociedade Beneficente São Camilo apresentará documentos como análise de viabilidade, enquanto a Câmara Municipal deve aprovar projeto de lei que autorize a operação financeira necessária.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Protocolo do Centro de Hemodiálise é assinado em Itabirito […]